quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Gambiarra! Suporte para camera digital.

Quase um mês sem postagem... quanta petulância!

É isso aí, pedalantes, o Pedal na Canela esteve parado por alguns dias, mas nem por isso as pedaladas deixaram de existir. Rolaram alguns passeios noturnos durante esse tempo todo, mas não tive tempo para publicar aqui. Pedais legais até, em um deles rolou até de os pneus traseiros, da minha bike e da bike do Hugo furarem praticamente ao mesmo tempo.

Enfim, mas aqui estamos, com planos de mais um pedal longo, e este não poderemos deixar de registrar, portanto, fui atrás de um suporte para câmera digital. Pesquisei em lojas de cameras, em bicicletarias, e nada, só na internet mesmo que achei, e não gostei dos preços. Porém, em uma das pesquisas na net, reparei que haviam algumas pessoas que já fizeram seu próprio suporte.

Como sou do tipo de pessoa que gosta de botar a mão na massa, lá fui eu, tentar fazer meu próprio suporte de camera digital, e acreditem, deu certo. Eu tenho uns pára lamas lá guardados, pois não deram muito certo na bike, então acabei usando as peças dele. O parafuso apenas que, apesar de ser do mesmo diâmetro que a entrada na máquina, me pareceu ter a rosca um pouco mais fina, mas deu boa, e nem deu sinal de forçar a rosca da máquina. Ainda vou pensar em algo para amortecer os impactos para diminuir o risco de a camera se ferrar toda por dentro, e também usar algo para amarrá-la, pois se ela escapar do parafuso, por algum motivo, ao menos não cairá no chão.

Seguem as fotos aí, logo mais, postaremos vídeos para que todos vejam se o suporte realmente funcionou.






















Então é isso aí pessoal, espero que a iniciativa sirva de inspiração para alguém.

Agradecimento ao Leandro, da TagBike, que me contou que também tem uma engenhoca em seu capacete, para colocar a camera, pois isso me ajudou a ter coragem de bolar esse pro guidão.

Pedal na Calena!

Um comentário:

Unknown disse...

Boa pia!!! Agora o barato vai ficar doido! com direito a filmagem... vou atrás, caso leve um tombo não será filmado... hahaha
Pedal na Canela!